\\ Pesquise no Blog

quarta-feira, 26 de junho de 2013

descrição de concreto armado viii

figuras públicas

a performance viii, que compõe a série de ações performáticas do espetáculo concreto armado, se intitula figuras públicas e propõe um trânsito das figuras da besta (composição de flávia naves) e do porco (composição de gunnar borges) pelas ruas e bairros da cidade do rio de janeiro.

as figuras se locomoverão de carro executivo, serão escoltadas por dois seguranças, possuirão uma assessora e serão fotografadas por paparazzi.

flávia naves calçará sapato de salto e vestirá blaser preto e orelhas de besta. gunnar borges calçará sapato social e vestirá paletó e máscara de porco.

as figuras nobres da besta e do porco chegarão no dia 27 de junho de 2013 de carro executivo na avenida presidente vargas n° 487 (quase esquina com rio branco) as 11 da manhã escoltados por dois seguranças que cumprirão a ordem de não deixar os paparazzi se aproximarem. os paparazzi já estarão no local prontos para entrar em ação. a assessora das figuras também estará no local e será ela quem fará a recepção e cuidará para que toda a programação seja cumprida.

os seguranças serão os primeiros a descer do carro e fazer a escolta, logo em seguida as figuras descerão do carro e caminharão em direção à rio branco. os paparazzi seguirão as figuras assediando-as. a assessora caminhará na frente das figuras e os seguranças como guarda costas atrás.

as figuras se encaminharão da rio branco para a rua do rosário, ali contemplarão uma obra de arte em prédio empresarial e em seguida, na esquina na rua do rosário com rua do carmo, almoçarão no restaurante uniko. após o almoço caminharão pela rio branco em direção ao prédio da petrobras, durante o trajeto pequenas ações perfurarão o percurso. os paparazzi estarão o tempo todo fotografando as figuras em seus cotidianos.

as 12:30, as figuras entrarão no carro em direção ao leblon. os paparazzi entrarão em taxis e perseguirão as figuras até o ponto de destinação.

por volta das 13:00 horas as figuras chegarão no leblon na avenida ataulfo de paiva n°482 (quase esquina com cupertino durão). ali, outros paparazzi estarão a postos recepcionando as figuras. a mesma mise em scene se repete. os seguranças são os primeiros a sair do carro, em seguida as figuras. paparazzi fotografam a chegada enquanto as figuras seguem em direção ao armazém café. ali, as figuras tomarão café e em seguida caminharão pela ataulfo de paiva até a rua aristídes espinola. após atravessarem a rua e chegarem à praia, as figuras entrarão no carro e darão fim a performance.

flávia naves